Escolha uma Página

Hoje em dia todo mundo conhece a importância de cuidar do planeta para garantir a nossa saúde e qualidade de vida. De fato, as mais recentes pesquisas de especialistas no clima e no meio ambiente afirmam que mudar nossas atitudes em relação à natureza é fundamental não apenas a longo prazo, para as futuras gerações, mas para o presente.

Nos últimos cinco anos, temos visto ocorrências de desastres ambientais sem precedentes, como incêndios florestais e furacões de alta intensidade. Face a esses acontecimentos, a comunidade científica é unânime: as mudanças climáticas são reais e é preciso agir imediatamente.

Aqui na BKO, sempre acreditamos que cuidar do planeta é responsabilidade de todos nós. Por isso, separamos três dicas de hábitos sustentáveis que você pode trazer para a sua rotina hoje mesmo!

Repensar a mobilidade
O tráfego de automóveis é um dos grandes responsáveis pela poluição nas grandes cidades. Entretanto, uma das melhores novidades dos últimos anos é a popularização de novas opções de mobilidade urbana, mais saudáveis e sustentáveis.

Você pode participar dessa tendência e começar a utilizar na sua rotina outros meios de transporte. O transporte coletivo, especialmente o metrô, é mais sustentável do que os automóveis individuais e conveniente para quem mora perto de uma estação. Para quem quer uma vida mais saudável, outra opção são as bicicletas e patinetes elétricos.

Os empreendimentos BKO são localizados próximos ao metrô, e alguns já oferecem empréstimo de bicicletas elétricas para os moradores. Clique aqui e conheça.

Evitar desperdícios
Desde criança aprendemos que não devemos deixar a comida ir para o lixo. Não apenas isso, a produção de lixo nas grandes cidades e o que fazer com ele é uma das grandes questões ambientais do nosso tempo.

Há diversas ações que você pode tomar para reduzir a produção de lixo. A iniciativa que promove uma vida (praticamente) sem lixo foi e continua sendo um sucesso na internet. Desafiando o que estamos acostumados, algumas pessoas conseguem viver com o mínimo de desperdício. Alguns hábitos fáceis que você pode colocar na sua rotina são, por exemplo, fazer a coleta seletiva, fazer compras por peso (a granel) e reutilizar embalagens.

Promover o reuso
Por falar em reutilização, o consumo consciente também tem ficado cada vez mais popular, especialmente em áreas como a moda e a decoração.

Hoje é muito fácil encontrar roupas usadas em excelente estado, de alta qualidade e por um preciso muito menor, em brechós, bazares e especialmente pela internet.

Na decoração, o conceito de upcycling é um novo favorito de designers de interiores. Upcycling significa ressignificar e dar um novo propósito a objetos que seriam descartados e condenados ao lixo, utilizando-se deles como parte da casa, elevados a objetos bonitos. Sites de decoração e plataformas como o Pinterest estão repletos de ideias para inspirar.

A arquitetura sustentável é um dos pilares da BKO e uma das tendências dos edifícios modernos. Clique aqui e conheça.

Agora você já sabe como tornar a sua rotina mais sustentável e contribuir com a preservação da natureza. Gostou dessas dicas? Então acesse nossas páginas nas redes sociais para receber mais novidades.

  chat WHATSAPP fale por whatsapp com o corretor

Receba informações
pelo Whatsapp







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat (11) 3230 3696 ou clique aqui e nós ligamos para você

Nós ligamos para você!







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat e-mail receba informações por email

Informações por e-mail







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.