Escolha uma Página

Os apartamentos studio são uma excelente opção de moradia nas grandes cidades como São Paulo, porque combinam tudo que a vida moderna precisa: praticidade para a rotina e facilidade de acesso ao trabalho e ao lazer.

Mas um apartamento só se torna um lar de verdade quando tem a cara de quem mora ali. A decoração transforma a necessidade de morar em uma alegria de viver, e faz do apartamento um lugar para receber e conviver com familiares, amigos e pessoas queridas.
Para você que se interessa por apartamentos studio e sabe que essa é uma tendência que veio para ficar, criamos uma lista de 4 ideias criativas de decoração para studios modernos e cheios de estilo.

Studios no centro de São Paulo: BK30 Largo do Arouche

1. Manter uma decoração clean

Um dos motivos para se morar em um studio é a praticidade para a rotina. Compacto, esse modelo de apartamento dá muito menos trabalho para arrumar e limpar. Por isso, a dica aqui é usar essa vantagem a seu favor e manter a decoração clean e minimalista, sem
ocupar o espaço com coisas desnecessárias, especialmente as superfícies, que são importantes para diversas atividades diárias.

Já se passou há muito tempo a época em que decorar significava preencher a casa de enfeites. Inspire-se na japonesa especialista em organização Marie Kondo, livre-se do que não precisa e deixe o apartamento (e a vida) mais leve!

2. Usar a criatividade para dividir o espaço

Os studios são caracterizados pela arquitetura que elimina as paredes internas e integra os espaços da casa, deixando espaçoso mesmo um apartamento compacto. Às vezes, porém, nossa vida exige que cada atividade e cada área da casa não se misturem, mas tenham
limites delimitados.

Em vez de paredes, uma solução incrível para studios é usar outros meios para separar as áreas. Você pode, por exemplo, separar uma área e outra com uma estante, assim não perde o espaço, mas o ocupa com um objeto bonito, útil e funcional. Outras boas opções de
separação são as cortinas e biombos, que podem ser abertos e fechados à vontade.

Um prédio moderno, com studio ideais para morar ou investir: Citizen Paulista

3. Aproveitar ao máximo a vertical

Em um apartamento em que o espaço horizontal é limitado, nada melhor do que aproveitar ao máximo o espaço disponível, e a vertical é ideal para isso. Para estantes de livros por exemplo, o ideal é que sejam o mais altas possível. Outras soluções como prateleiras e pallets suspensos podem ser usadas para armazenar e expor objetos, e até mesmo para você montar sua própria horta ou jardim dentro de casa.

4. Elevar a cama

Lembra das beliches com escrivaninhas em baixo? Essa ideia, que surgiu como um móvel para quartos infantis, hoje em dia se consolidou como uma solução séria e eficaz de decoração para aproveitar o melhor espaço em apartamentos compactos, expandida de mil
formas, uma mais criativa que a outra.

Na internet é possível encontrar referências de camas elevadas sobre o escritório, móveis de armazenamento (armários, estantes) e tantas outras. A imaginação (e o teto) é o limite!

Se você gostou desse artigo e quer conhecer opções de apartamentos studio para morar ou investir, confira em nosso site alguns dos nossos empreendimentos. Com certeza há um ideal para você!

A decoração do seu studio fica completa com myBlend, nosso serviço de personalização,
que entrega o apartamento perfeitamente adequado ao seu estilo.

  chat WHATSAPP fale por whatsapp com o corretor

Receba informações
pelo Whatsapp







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat (11) 3230 3696 ou clique aqui e nós ligamos para você

Nós ligamos para você!







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

  chat e-mail receba informações por email

Informações por e-mail







Contato enviado com sucesso!

Em breve um de nossos corretores entrará em contato

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.