Escolha uma Página

A rotina de trabalho, especialmente em uma cidade grande como São Paulo, às vezes deixa difícil separar a casa e o escritório. Além disso, cada vez mais pessoas estão optando pela vida de freelancer como trabalho em tempo integral.

No artigo desta semana, separamos 3 dicas de práticas e equipamentos para montar um home office e deixar o ambiente pronto para que o seu trabalho seja mais fácil, confortável e eficaz.

1. Use o espaço exclusivamente para o trabalho

Para o trabalho bem-feito e o tempo aproveitado da melhor maneira, o mais importante é a concentração. Por isso, é tão importante que o home office seja um ambiente livre de distrações.

Estando em casa, dezenas de coisas podem passar pela nossa cabeça, como tarefas domésticas ou a vontade de tomar uma pausa; que podem acabar durando mais que o planejado. Tudo isso torna o trabalho bem mais difícil e nos faz questionar os benefícios de trabalhar em casa.

Quando o assunto é decoração e montagem do ambiente, a melhor maneira de evitar as distrações é garantir que o espaço seja dedicado exclusivamente para o trabalho. Além disso, é fundamental que todos os elementos presentes no espaço sirvam ou contribuam para o trabalho, idealmente eliminando os itens com outras funções. Assim, cortamos as ligações visuais que nos fazem pensar em outras coisas, permitindo concentrar com o máximo foco no que realmente importa.

Studios na Paulista, em São Paulo:conheça o BKO Citizen.

2. Equipamentos para o home office: caixa de som bluetooth

A playlist certa pode tornar o trabalho mais agradável, e às vezes até ajuda a concentrar, se bem escolhida. Funcionalidades como as playlists do Spotify ou do YouTube deixaram muito mais fácil montar sua própria lista de músicas especial para a hora do estudo ou do trabalho; e mesmo para quem não conhece os nomes das músicas, é fácil encontrar usando as palavras certas, como “study/work playlist”.

Para deixar o ambiente do home office mais agradável e pronto para a sua produtividade, uma boa ideia é ter ao alcance uma caixa de som bluetooth. Além da vantagem de não ter fio, o que significa menos poluição visual, mais facilidade para arrumar e poder levar para outros ambientes, as novas caixas de som são compactas, sem perder a qualidade de áudio, e podem ser controladas à distância pelo celular.

3. Equipamentos para home office: conjunto para café ou chá

Manter as energias lá em cima na hora do trabalho é fundamental para manter a concentração, evitar os intervalos, produzir mais e melhor.

Do mesmo jeito como no escritório fora de casa, uma xícara de café faz toda a diferença para dar aquela despertada. O chá também é rico em cafeína, acelera o metabolismo e purifica o organismo. As duas bebidas são excelentes companhias para a tarde, para a noite ou para as maratonas da madrugada.

Para quem é fã de café, não faltam opções. As máquinas de espresso em cápsulas são facílimas de usar e têm uma enorme variedade de sabores, e os métodos artesanais de tirar o café como a prensa francesa e a aeropress são ecológicos, saborosos, ideais para refrescar as ideias. Do outro lado, para o chá, a chaleira elétrica, a garrafa térmica e a sua caneca favorita formam o kit ideal.

BKO Wave Perdizes ​ : ​viva no melhor bairro de SP.

Ter um espaço em casa dedicado exclusivamente para o trabalho, para o estudo ou para os projetos pessoais não é só para quem vive como freelancer, já que levar levar as tarefas do escritório para casa não é nada incomum na nossa rotina. Aliás, o espaço nem precisa ser um cômodo inteiro (o que é mais difícil nos apartamentos modernos, mais compactos): o importante é que seja confortável e sem distrações.

Nesse artigo mostramos para você 3 dicas para montar um home office que aumente a sua produtividade no trabalho em casa. Se você gostou do artigo e quer saber mais sobre decoração e vida no apartamento, confira nosso blog!

Apartamentos para a vida moderna: ​conheça os empreendimentos BKO

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.