Escolha uma Página

Você sabe qual a diferença entre apartamento studio e kitnet? Neste artigo abordaremos cada um deles para que você possa entender melhor.

Muita confusão se faz entre um kitnet, um studio e até mesmo um loft, inclusive, para os proprietários que, muitas vezes, acabam por confundir na hora de anunciar este imóvel.

Se você achou que o tamanho é o diferencial entre eles está enganado, os kitnets têm entre 20 e 40 m² e existem em maior quantidade do que o studio (que geralmente possuem 30m²).


O que é uma kitnet?

A kitnet, embora esteja em um tamanho mais enxuto, abriga banheiro, sala, uma pequena área de cozinha no estilo americano (com uma bancada fazendo a divisória entre sala e cozinha),  um diferencial bastante marcante para uma kitnet é que a maioria deles está localizado nos grandes centros, próximos de centros urbanos, universidades e comércio em geral, sendo ótimo até mesmo para quem não possui um automóvel.

Se você procura por praticidade, um kitnet pode ser ideal para você, espaços menores tendem a oferecer uma maior economia, pois os impostos são relativos ao tamanho do investimento, assim como o aluguel e o condomínio; uma ótima solução para quem está economizando.

O que é um Studio?

O studio, por sua vez, apresenta maior versatilidade devido às divisões internas, que podem dispor de um único dormitório, porém, demarcado com paredes, oferecendo maior privacidade.

Diferente do kitnet, o studio geralmente está situado em pontos mais estratégicos da cidade, com estrutura de lazer, transporte e serviços; é muito utilizado por empresas quando precisam remanejar funcionários de uma cidade à outra.

Os edifícios que possuem studios para locação costumam oferecer oferecer facilidades como lavanderia coletiva, áreas sociais, como salão de jogos, piscina e até mesmo academia. A cozinha americana é integrada à área social e o pé-direito costuma ser acima do padrão. Por ter um tamanho menor em comparação com os outros tipos de apartamento, a limpeza e a manutenção do espaço também são menores, oferecendo mais tempo e menos preocupação na hora de organizar. 

Os ambientes integrados facilitam a otimização do espaço de acordo com o gosto do morador. É possível, por exemplo, ter uma sala ou um quarto maior, investir em uma decoração que priorize um ambiente específico e assim por diante.

Qual a diferença entre apartamento studio e kitnet?

As kitnets são mini casas, podendo ser construídas em prédios mais simples, no fundo de uma casa, numa sobre-loja, dentre outros lugares. Ela tem todos os ambientes de uma casa ou seja, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e quarto, só que tudo em proporções menores, já os studios podem ou não ter todos os cômodos, mas o diferencial mesmo está na facilidade do dia a dia, na qualidade de vida, isso porque os studios normalmente tem áreas comuns entre os moradores como lavanderia, home office, academia, espaço pet, dentre outros… além disso os studios tem toda segurança e conforto que morar em um apartamento oferece como portaria, câmeras nas áreas comuns, elevador e etc..

Tanto um studio, quanto um kitnet, leve em consideração que a procura por espaços menores vêm se tornando uma tendência nas grandes cidades, principalmente por solteiros, estudantes, ou casais mais jovens que buscam por praticidade e mobilidade.

E ai já decidiu qual o melhor para você?
Conheça o Citizen Paulista um studio super moderno no coração de São Paulo. 

 

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.