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O home office é uma prática que vem se tornando mais popular, é verdade, mas ainda é novidade para muita gente. A quarentena adotada em cidades do Brasil e do mundo, medida fundamental para limitar a transmissão do coronavírus e cuidar da saúde de quem precisa, expandiu a adoção dessa prática. De uma hora para outra, funcionários de diversas empresas tiveram que transformar sua casa em escritório e aprender a trabalhar nessa nova rotina.

Para ajudar você a organizar bem a sua alimentação durante a quarentena e o home-office, sem atrapalhar a rotina de trabalho e mantendo o consumo de nutrientes que é tão importante nesse momento, separamos algumas dicas. Confira.

Priorize os alimentos frescos e perecíveis:
A primeira coisa a se ter em mente é a ordem em que devemos consumir os alimentos, dando prioridade aos produtos frescos, para evitar que estraguem. Frutas, legumes e laticínios não resistem muito tempo ao ar livre, então devem ser consumidos primeiro.

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Mantenha os alimentos bem-conservados
Se alimentar de comidas frescas é super importante, é verdade. No entanto, agora é igualmente importante encontrar maneiras de estender a duração dos alimentos perecíveis. Para isso, o congelador é seu melhor amigo: além das proteínas, você ainda pode usá-lo para conservar pães, frutas, verduras e legumes.

Para economizar tempo e não ter que cozinhar todo dia, faça porções maiores e conserve parte na geladeira, parte no congelador. Para quem gosta de uma boa pasta (isto é, todo mundo), uma dica é fazer uma variedade de molhos e guardar no congelador. Assim, para o almoço ou o jantar do dia, basta cozinhar o macarrão por dez minutos e usar o molho que preferir: molho de tomate, molho de queijos, pesto; as opções não faltam.

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Tenha uma reserva de não-perecíveis
Mantenha uma boa reserva de alimentos que duram bastante tempo: macarrão, grãos e cereais como arroz, feijão, lentilha, grão de bico, aveia, nozes e frutas secas. Molhos em pote e legume em conserva duram bastante tempo e facilitam a preparação das refeições, mas podem conter sal e conservantes em excesso, então é bom não exagerar.

Mantenha a alimentação balanceada
Apesar do que querem de vez em quando as capas de revista, já é mais do que claro para nutricionistas que o essencial para uma alimentação saudável não é nenhum ingrediente especial, e sim a combinação equilibrada dos nutrientes. Certifique-se que a sua rotina alimentar inclui frutas, legumes e verduras, óleos como azeite de oliva e nozes. Assim, você fortalece a flora microbiótica e o sistema imunológico responsável por proteger o organismo de agressores como bactérias e vírus.

Confie nos serviços de entrega
Imprevistos acontecem: às vezes acabamos deixando algum item de reserva acabar, ou alguma emergência, como uma reunião inadiável ou um prazo apertado, torna impossível cozinhar naquele dia. Bom, você não pode deixar isso afetar a sua alimentação, e por sorte você não tem nem que sair de casa.

Os serviços de entrega, especialmente por aplicativo, já estão muito bem preparados para fornecer um cardápio completo, a comida na sua porta e as precauções necessárias para garantir e sua saúde e a dos entregadores.

Os especialistas afirmam que, muito mais importante que quaisquer remédios, as defesas naturais do corpo são as grandes responsáveis por resistir e vencer agentes causadores de doenças como o coronavírus. Por isso, é fundamental nesse momento manter uma alimentação saudável, o corpo ativo e o sistema imunológico fortificado.

Com essas dicas, vai ser mais fácil organizar a sua rotina alimentar e aproveitar melhor o tempo de home office. Quem sabe ao fim dessa fase não descobriremos grandes vantagens desse modelo de trabalho e passaremos a adotá-lo na rotina normal. Se você gostou desse artigo, confira os outros conteúdos do nosso blog!

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