Escolha uma Página

Comprar um apartamento é um momento decisivo na vida, que requer planejamento e investimento. Por isso, tão importante quanto organizar as finanças é encontrar o lugar perfeito, adequado ao seu momento e ao que você precisa para ter qualidade de vida.

No artigo desta semana, vamos contar para você quais são as 4 qualidades mais procuradas em apartamentos modernos, para deixar sua busca mais fácil e sua escolha mais certa. Confira!

Planta espaçosa
Ao procurar um apartamento para morar ou para investir, é muito comum que as pessoas dêem uma atenção exagerada à área do apartamento em metros quadrados, esquecendo-se de uma coisa mais importante: a planta do apartamento e a configuração dos espaços.

Com o crescimento das metrópoles e da concorrência por espaço na cidade, os apartamentos têm se tornado mais compactos, dando origem a novos modelos como os studios. Ao mesmo tempo, a arquitetura tem avançado no sentido de aproveitar ao máximo a área disponível, ampliando o espaço mesmo em um apartamento menor, por meio de espaços integrados, varandas, etc.

Studios na Paulista: conheça o Citizen Paulista

Localização
Se tem uma coisa que faz toda a diferença para a qualidade de vida é o lugar em que vivemos. Em uma cidade grande, por exemplo, viver próximo ao trabalho ou do metrô pode economizar horas estressantes de transporte todos os dias; da mesma forma, viver em um bairro tranquilo garante o silêncio, a paz e a possibilidade de andar pela rua sem preocupação.

Por isso, a localização do apartamento é tão importante quanto o tamanho da planta e o custo do investimento. Por isso, busque conhecer o perfil do bairro e como seria morar ali, levando em conta todos os aspectos da vida, como trabalho, amigos e família e lugares favoritos.

Viva com conforto no BKO Wave Perdizes

Bom estado do edifício e do apartamento
Existem alguns benefícios nos prédios mais antigos. Por exemplo, há um charme especial na arquitetura moderna dos anos 50, 60 e 70, como se vê na fachada de alguns prédios da Avenida Paulista, em São Paulo, ou de Ipanema, no Rio de Janeiro. Além disso, os apartamentos de prédios antigos tendem a ser maiores e a ter mais cômodos.

Entretanto, apartamentos antigos também têm suas desvantagens. Como bem sabe qualquer pessoa que já teve um carro, o passar dos anos traz a necessidade de manutenção cada vez mais frequente, com custos elevados. Por isso, é tão importante verificar o estado da fiação elétrica, das instalações hidráulicas, etc.

Para evitar essas preocupações e custos, vale mais a pena investir em um apartamento em um edifício novo e moderno. Assim, você tem a garantia do bom estado de toda a infraestrutura, sem precisar se preocupar com a necessidade de reformar.

MyBlend: apartamentos personalizados entregues do seu jeito

Lazer e segurança
Passamos grande parte do tempo da vida em casa. Por isso, muita gente procura um edifício que proporcione não só um apartamento para dormir e fazer tarefas domésticas, mas sim um lugar para aproveitar e viver bem.

Edifícios e apartamentos novos são projetados pensando no perfil e nas necessidades da vida atual, com instalações de lazer como piscina e fitness, churrasqueira e forno para pizza, sistemas avançados de segurança e facilidades como wi-fi nas áreas comuns.

Agora você conhece as principais qualidades para observar na sua busca por um apartamento, seja para morar ou para investir. Se você gostou desse artigo e quer continuar sua busca, visite nossa página de empreendimentos e conheça os apartamentos da BKO.

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.