Escolha uma Página

Espaço de passagem que separa alguns cômodos e, geralmente, uma distância percorrida entre a entrada e a sala de estar. Essas são algumas das denominações do corredor, área essa que, infelizmente é tão esquecida por muitas pessoas, já que às vezes ela não é contemplada de forma adequada na hora de idealizar e deixar preparado o esquema de decoração do imóvel. Trata-se, portanto, de um cômodo que, em muitas ocasiões, nem é considerado como tal. Mas, seguindo uma lista de diretrizes correta, é possível transformar esse lugar específico da casa ou apartamento em um dos mais belos e bem organizados de toda a planta.
 
Contar com espaço para que a passagem fique livre, uma luz adequada e bem posicionada, além de uma disposição de móveis e itens decorativos que não coloquem em risco a segurança dos residentes são as três regras principais para montar um corredor harmônico. Aplicar conceitos que sejam modernos ou clássicos se torna uma tarefa extremamente prazerosa e gratificante quando o objetivo é habilmente alcançado, seja ele dar mais vivacidade, cor, ou mesmo manter a serenidade e a quietude no ambiente.
 
Não existe certo ou errado quando se trata de estilo, mas algumas dicas podem tornar esse caminho mais fácil, como fazer com que o corredor entre em fina sintonia com o restante dos cômodos. Confira as sugestões para decorar o corredor – ou corredores – da sua residência ou escritório:

Luz perfeita

A luz correta, por si só, já é responsável por dar um ar muito mais agradável a qualquer ambiente dentro da residência. No corredor, esse efeito fica muito mais acentuado por se tratar de um local mais estreito e capaz de aproveitar o jogo de claridade e sombras de forma única. Mas é válido lembrar que luz de mais ou de menos pode atrapalhar a visão, e em um dos espaços em que as pessoas passam constantemente isso pode ser um pouco perigoso. Fique atento!

Quadros, fotografias e outras gravuras

As paredes dos corredores podem muito bem funcionar como uma espécie de minigaleria. Entre as diversas opções que as pessoas podem escolher estão os quadros com obras de artes plásticas (pinturas clássicas ou mesmo telas com temas mais modernos, dependendo do gosto dos ocupantes) e as fotografias que, emolduradas ou fixadas diretamente na parede, podem dar um charme mais convidativo para todos que por ali passarem.

Molduras originais

Mas não é só para servir de arestas de quadros ou fotos que as molduras podem tornar as paredes de um corredor mais bonitas e bem-acabadas. As molduras vazias, de várias formas, cores e tamanhos, estão na moda entre os decoradores e podem fazer com que a casa ou a apartamento ganhe um ar mais descolado e atual. As peças podem ser de madeira, de acrílico ou de outro material que combine sua textura com o restante dos móveis e demais objetos presentes no espaço.

Reflexo dos espelhos

Presentes na maioria dos casos nos banheiros ou mesmo nos quartos, os espelhos – de preferência grandes e inteiriços – podem ser o toque especial que seu corredor tanto precisa. Além de criar a ideia de uma local mais expansivo, os espelhos nos corredores de entrada e saída não deixam de ser úteis para aquelas pessoas que gostam de dar um último retoque no visual antes de sair de casa ou do escritório. Combinado com o certo tipo de luz, o espelho garante ao ambiente certo ar de luxo que outros poucos itens decorativos conseguem.

Móveis discretos

Nada de bloquear – quase que totalmente – a entrada do apartamento com móveis grandes e bugigangas sem propósito algum. O corredor não é o lugar ideal para guardar coisas nem depósito utensílios úteis no dia a dia dentro do imóvel. Um aparador singelo é mais do que suficiente para compor a estética perfeita do local, já que não atrapalha o vai e vem das pessoas, além de servir como suporte para outros enfeites que agradam ao olhar e combinam com o clima do espaço.

Prateleiras bem-dispostas

Ótimas em os ambientes por conta de sua máxima versatilidade, as prateleiras também ajudam a deixar o corredor com o visual mais especial, ainda que dentro do adequado. As prateleiras contam com tantos formatos diferentes, bem como tamanhos, materiais e cores, que com certeza existe um tipo ideal para o resultado que se pretende atingir dentro do imóvel.
 

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.