Escolha uma Página

Ter um belo de um jardim em casa é um sonho que muitos novos e antigos donos de apartamentos cultivam, mas nem sempre conseguem realizar. Muitos, por falta de informação ou prática, acreditam que é impossível ter plantas dentro do apartamento por conta de espaço ou mesmo por acharem que é muito difícil cuidar… nada disso!
 
Além de trazer bons fluídos para o seu apartamento, liberação de umidade e purificação do ar, as plantas ornamentais também são belos adereços para decoração – sejam elas modernas ou mesmo mais próximas do clássico, isso quando bem escolhidas. Selecionamos algumas espécies de plantas e flores que se adaptam bem em áreas internas, algumas delas até em espaços bem reduzidos. Veja qual combina com você e com o seu doce e estilizado lar:

Cactos

Muito independentes, os cactos não precisam de tanta atenção – e nem muita água. A espécie tem uma capacidade diferente das outras plantas de armazenar líquido em quantidades maiores que o normal. Você pode regá-los na frequência de sete a 10 dias. Além de ser fácil de cuidar, há cactos de todos os tamanhos, e você pode caprichar com a quantidade de plantinhas em diversos cômodos da casa, que também é resistente ao sol. É bastante prática para quem quer deixar a casa mais bonita, sem muito trabalho.

Orquídeas

Branca, rosa, amarela ou púrpura: a orquídea (falenópsis) é bastante utilizada em apartamentos. A planta deixa o ambiente mais sofisticado e é uma das preferidas para ambientes internos. Uma dica é utilizar o vaso de barro – ao invés de plástico, já que é poroso e drena a água. Se caso a folhagem ficar mais escura, mude a planta de lugar.

Samambaias

Entre as principais características das samambaias estão as folhas longas e que parecem ficar dependuradas. Com um volume que chama a atenção, a planta exibe uma beleza única, principalmente se for inserida no alto por um suporte em macranê. Combinada com uma iluminação adequada, com destaques para sombras, a samambaia vive muito tempo com os cuidados corretos, sempre deixando a casa cada vez mais harmoniosa.

Palmeira-ráfia

Planta de origem chinesa, a palmeira-ráfia se distingue por ser uma espécie de finos e longos caules, e traz a sutileza de ser uma mistura de orientalismos com muita personalidade típica dos trópicos. É uma das plantas que melhor se adaptam nos ambientes internos, crescendo lentamente ao longo dos meses e anos. Combina bem na sala de estar, e vive bem à meia-luz e com uma rega semanal.

Jiboia

Não, não é a espécie de cobra que recomendamos ter no apartamento, mas o tipo de planta que conta com o mesmo apelido. Como carrega certo nível de toxicidade em sua estrutura, a jiboia não é indicada para apês que tenham uma ou mais crianças, mas merece um destaque por conta de beleza – as folhas com um brilho próprio mudam de cor e aparência ao longo da vida. A planta, em seu máximo vigor, precisa ser regada todos os dias.

Bromélia

Uma das plantas preferidas de quem vive nos apartamentos, a bromélia destaca-se pelo vívido contraste entre o vermelho e o amarelo com o verde escuro das folhas. Para que cresça bem e se torne cada vez mais radiante, a bromélia precisa ser regada de dois em dois dias, e não pode receber a luz direta do sol, já que a folhagem pode ficar queimada.

Azaleia

Ter uma azaleia entre as plantas que farão a decoração do apartamento é sinônimo de um colorido diferenciado e muito delicado. A planta, que pode ter tonalidades em vermelho, rosa e até um branquinho suave, funciona bem no ambiente interno, mas é perfeita para as varandas, já que precisa de muita luz direta do sol e também ser regada a cada dois dias.

Jade

A Jade é uma das queridinhas entre as plantas ornamentais e funciona perfeitamente dentro do ambiente do apartamento. Com a aparência de uma árvore bem pequenina, a Jade conta com pequenas folhas bem escuras e arredondadas. Para crescer bem, essa planta precisa receber diretamente a luz do sol em algum momento específico do dia, e a terra não pode ficar encharcada depois de ser regada.
 

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.