Escolha uma Página

Como definir o preço de aluguel do meu imóvel, essa é uma pergunta muito comum entre os proprietários de imóveis. Vendo as notícias sobre economia e mercado, os Imóveis parecem que são praticamente inabaláveis em qualquer situação, permanecendo em alta e como um bom investimento, isso se deve ao fato que a aplicação do mercado imobiliário é considerada estável pela valorização do bem ao longo dos anos.

Analisando o imóvel

Este é um dos pontos mais importantes entre locador e locatário; é preciso avaliar com muita precisão para que o bem contemple um valor justo, tanto para quem está locando, quanto para quem está buscando alugar. O valor justo e competitivo favorece a captação de bons negócios.

O percentual sobre o valor do imóvel possui uma variável simples, entre 0,4% e 1% do valor do imóvel, entretanto, é necessário levar em consideração alguns pontos como:

– A localização: Quanto mais bem localizado, mais ele tende a ser imóvel que irá se valorizar com o tempo.

– Imóveis com acesso fácil a supermercados, praças, farmácias, padarias, parques e shoppings centers e lugares mais calmos e livres de barulho tendem a ter um aluguel mais alto, lembrando sempre de considerar o valor do condomínio e do IPTU, que serão acrescentados ao valor do aluguel.

– Imóveis em prédios que contemplem um pull de benefícios no condomínio como: piscina, academia, salão de jogos, espaço pet etc, atrai amplamente a atenção de quem está procurando um imóvel para alugar, principalmente para o público que almeja qualidade de vida, conforto e comodidade.

– Se você for alugar com mobília, leve em consideração a qualidade dos móveis e utensílios domésticos, isso cativa e favorece a decisão do locatário que, certamente, estará fazendo uma análise com outros apartamentos e isso poderá ajudar no poder da escolha.

– Seu imóvel precisa estar aberto à visitação, isso facilita a convencer o possível interessado que o seu imóvel atende as necessidades dele, a abordagem presencial poderá fazer toda a diferença.

– Se você tiver um imóvel que está parado há muito tempo e não tem como investir em suas melhorias, pesquise o valor com seus vizinhos, com o síndico ou mesmo com uma imobiliária, reduzir um pouco o valor poderá ser uma alternativa mais rápida para você aluga-lo.

– Procure uma imobiliária de credibilidade e segurança para que você seja orientado da melhor forma possível.

– A esfera digital é uma grande facilitadora para atrair a atenção de possíveis inquilinos. Caso tenha disponibilidade, tire fotos de todos os ambientes do imóvel com boa iluminação e ângulos que favoreçam os ambientes, se houver áreas de lazer e garagem não hesite em tirar algumas fotos também, tire fotos dos armários e dos móveis e compartilhe no Instagram,  Facebook e em grupos de Whatsapp, toda ajuda é bem vinda.

Tenha certeza de que essas dicas irão valorizar ainda mais o seu imóvel e em breve você já terá um inquilino.

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.