Escolha uma Página

A crise financeira que tem atingido o Brasil fez com que a população esteja se atentando à uma alternativa bastante rentável e que garante renda mesmo em momentos financeiros complicados: o investimento em imóveis.

 

O investimento em imóveis é altamente buscado por motivos bem simples: o retorno financeiro e a possibilidade de ser uma fonte de renda para a vida toda. Por exemplo, se você compra um apartamento e o coloca para alugar, ele sempre terá novos inquilinos interessados e, enquanto você o tiver, terá o valor do aluguel mensalmente em sua conta.

Como investir em imóveis?

E para os que querem fazer o seu investimento em um imóvel pela primeira vez fica a dúvida: o que é preciso fazer para ter um investimento seguro?

 

Primeiramente vale lembrar que todo investimentos tem riscos, mesmo que sejam baixos. No caso dos imóveis, o que pode acontecer (pensando em um cenário bem negativo, o que não é comum) é você demorar um pouco mais na troca de um inquilino para outro ou ter que abaixar um pouco o valor do aluguel durante tempos financeiros turbulentos. Ainda assim, você terá seu lucro mensalmente, então, as vantagens continuam sendo muito maiores do que as desvantagens, tornando esse investimento uma opção com boa rentabilidade.

 

Com esse pensamento em mente, está na hora de começar a pensar efetivamente no investimento imobiliário. A primeira coisa que você deve levar em consideração é o quanto você tem de orçamento para começar o seu investimento, pois não adianta usar um dinheiro muito acima do que você tem pois, dessa maneira, são grandes as chances de você ter problemas futuros com dívidas.

 

Em seguida, faça uma pesquisa de mercado com os empreendimentos que se encaixam em seu budget e objetivo e avalie os bairros que você pretende ter seu imóvel, quais são seus diferenciais, qual a incorporadora responsável pelo projeto, o que você precisa para fechar negócio e o que é preciso para resolver a parte burocrática. Pesquise também qual é a taxa de aluguéis no local escolhido e também o perfil de seus moradores. dessa maneira, você terá noção de quanto receberá de aluguel e se esse valor é o esperado para o lucro que você tem em mente.

 

Uma dúvida que muitos investidores têm é: a melhor opção é construir ou comprar um imóvel pronto? O ponto positivo em construir seu imóvel do zero é que o valor total, quando comparado à um empreendimento de incorporadora, é que o valor total pago será mais barato. O problema é que essa opção não tem praticidade alguma, uma vez que você terá que se inteirar de todos os passos da obra, ter que lidar com mão de obra, atrasos e demais dores de cabeça. Além disso, nessa opção você tem maior dificuldade quanto a financiamentos, uma vez que terá que arcar com gastos gerais, como material de construção, pagamento de operários e etc.

 

A maior dica que nós te damos é pesquisar o mercado imobiliário e, principalmente, contar com o auxílio de uma incorporadora experiente para te dar orientações precisas quanto à rentabilidade de seus empreendimentos. Assim, você opiniões de profissionais que conseguirão sanar suas dúvidas e te colocar em uma direção que proporcione maiores lucros em seu investimento!

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.