Escolha uma Página

Trabalhar com o mercado imobiliário exige dos profissionais profundos conhecimentos sobre todos os termos, técnicas e serviços que envolvem a área, uma vez que ter entendimento sobre esses assuntos é benéfico tanto para evoluir em sua carreira quanto para poder explicar para seus clientes do que se trata e, consequentemente, fechar negócios assertivos. Hoje nós vamos falar sobre um assunto que as pessoas até conhecem, porém, não fazem muita ideia do que se trata, que a incorporação imobiliária

Mas afinal, o que é incorporação imobiliária?

Juridicamente falando, de acordo com a lei federal nº 4.591/64, a incorporação imobiliária é a maneira pela qual uma empresa faz todo o processo de planejamento de um empreendimento em cima de um terreno de um terceiro. Vamos imaginar da seguinte maneira: você possui um terreno que fica situado em uma região onde seria interessante a inserção de um prédio residencial. Uma empresa, no caso as incorporadoras, se dá conta disso e entra em contato com você para a realização de um acordo jurídico, onde ela será a responsável por todos os estudos, projetos e decisões que competem à construção de um empreendimento para futuras vendas. Com isso, ela se torna a responsável pelo prédio e adquire responsabilidades quanto aos seus contratos, manutenção, processos de compra e etc.

Qual é a diferença entre incorporadoras e construtoras?

Uma empresa incorporadora, como explicamos acima, é responsável por planejar e articular todas as ações que serão feitas em um empreendimento, como fazer os estudos que competem à ele, estipular seu tamanho, quantidade de andares e apartamentos que serão implementados e também fazer a relação de compra e venda juntamente com seus clientes. Já a construtora é a empresa responsável pela construção desse empreendimento. Ela recebe todas as orientações estipuladas pelas incorporadoras e através dos projetos desenvolve seu planejamento, orçamento e estratégia para construção. Por exemplo, se você compra um apartamento e se depara com algum problema em sua documentação ou construção, deverá se reportar diretamente à incorporadora, pois ela é a responsável por planejar e entregar todo o projeto em perfeitas condições para seus clientes.

 

Comprar imóvel incorporadora

O papel da BKO é facilitar a compra do seu imóvel

Como as incorporadoras facilitam o processo de compra do imóvel?

Por estarem em contato próximo com todos os processos que competem o empreendimento, a incorporadora terá mais informações e opções de compra para seus clientes, que terão visão mais ampla de tudo que estiver ligado ao prédio. Além disso, ao comprar um apartamento ou sala comercial diretamente na planta com a incorporadora, o cliente terá uma condição de pagamento melhor do que quando a construção estiver concluída (30% do valor do imóvel até entrega das chaves e 70% do valor após entrega) ou com terceiros, como no caso de compra e aluguel tratada diretamente com o primeiro dono.

Conte com a BKO para encontrar os melhores empreendimentos!

Com 30 anos de experiência no mercado, a BKO é uma incorporadora e construtora conceituada, e isso se deve à nossa longa lista de empreendimentos bem-sucedidos que contam com planejamento feito pelos melhores profissionais do país, construção de primeira linha e também levam a sério questões sustentáveis (inserir link sobre texto relacionado à sustentabilidade), pensando assim em soluções inovadoras que garantam o bem-estar de nossa sociedade.

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.