Escolha uma Página

O centro de São Paulo é uma região agitada, diversa e sempre animada. Por ser uma região com intensa atividade comercial e empresarial, a região atrai muitas pessoas interessadas nas vantagens de morar “perto de tudo”.

Apesar disso, algumas pessoas ainda têm a dúvida: vale a pena morar no centro de São Paulo? Para responder, reunimos aqui os pontos positivos e descrevemos as características de alguns bairros de destaque, para que você possa tirar suas próprias conclusões.

Se interessou? Então confira abaixo nosso novo artigo.

As vantagens de morar no centro

O centro de São Paulo reúne incontáveis opções de serviços, entretenimento e gastronomia, e é onde está localizada a maior parte das empresas. Milhões de pessoas locomovem-se diariamente por ruas, calçadas e túneis subterrâneos das linhas de metrô.

A grande vantagem de morar no centro é certamente o acesso, ou seja, estar próximo a tudo que a metrópole oferece. São várias as razões: ficar perto do trabalho ou da faculdade, evitando o transporte demorado, ou simplesmente viver em meio ao burburinho, ter na vizinhança bares, restaurantes, eventos, música, diversão e convivência.

Na hora de se perguntar se vale a pena morar no centro, o mais importante é saber o quanto você quer ficar mais perto das coisas que são importantes para você, como por exemplo o trabalho ou os seus programas favoritos.

Se você prefere a tranquilidade ao agito, o silêncio ao barulho, e não se incomoda em levar um pouquinho a mais de para chegar aos lugares, alguns bairros que rodeiam o centro podem oferecer a tranquilidade que você procura, sem perder muito da facilidade de acesso.

O Brooklin é um bairro com áreas residenciais aconchegantes, próximo a um dos centros empresariais mais importantes da América Latina, a Berrini. Com a abertura das novas estações da linha lilás do metrô, o transporte vai ficar ainda mais fácil para os moradores. Os bairros de Santana, na zona norte, e Saúde, na zona sul, também são bons exemplos de bairros residenciais tranquilos, com fácil acesso aos centros comerciais.

Conheça o CASAVIVA, no Brooklin.

Conheça o BK30 Santana.

Conheça o BKO Wave Saúde.

Conheça as características de alguns bairros do centro:

Perdizes

Nem todos os bairros do centro são sempre agitados. Alguns têm a vantagem de juntar os benefícios dos dois mundos. O bairro de Perdizes é um lugar arborizado, tranquilo e familiar, com muitas opções para morar, praças e parques para passear, sem o frenesi de regiões como a Sé e a Luz. Próximo às estações Clínicas e Sumaré, Perdizes tem fácil
acesso às vias de metrô, a centros empresariais importantes como as avenidas Paulista e Faria Lima, e a algumas das melhores opções de gastronomia, música e entretenimento, em Pinheiros e Vila Madalena.

Conheça o BKO Wave Perdizes.

República / Largo do Arouche

O Largo do Arouche é um bairro tradicionalíssimo do antigo centro de São Paulo; um bairro que é a cara da cidade, com sua pluralidade cosmopolita e herança multicultural. Hoje, o bairro é bem diferente do que era há cinquenta ou quarenta anos. O rápido crescimento fez com que as multidões do centro tomassem enormes proporções durante todo o dia, especialmente nos horários de pico.

Próximo à Praça da República, o Largo do Arouche atrai um público jovem que gosta da agitação do Centro, busca fácil acesso a todos os principais pontos da cidade, e que é apaixonado pela identidade de São Paulo

Conheça o BK30 Largo do Arouche.

Paulista / Bela Vista

A Avenida Paulista é um ícone, um lugar apaixonante. Quem gosta e frequenta o lugar certamente já se pegou pensando em morar lá. É um dos lugares mais diversos de São Paulo. Nas calçadas, cruzam-se diariamente pessoas de todas as tribos, idades e classes sociais, isoladas em seus grupos ou trocando conversas: empresários de terno, jovens alternativos, adolescentes indo e voltando dos shoppings. A pluralidade é o charme da região.

Além de ser um centro empresarial e ter um fácil acesso às estações de metrô, os bairros que circundam a Avenida Paulista são repletos de opções de entretenimento, gastronomia e programas culturais.

Conheça o BKO Citizen Paulista.

Resumindo

O maior atrativo do centro de São Paulo é, sem dúvida, a atividade. Seja para o trabalho ou para os lugares que se gosta de frequentar, o centro é um lugar de movimento, convivência, o que muitas vezes também quer dizer multidão e agitação. O segredo é colocar as coisas na balança e ver o que é mais importante para você.

Se você gostou desse artigo e quer conhecer opções de lugares no centro para morar, confira em nosso site alguns dos nossos empreendimentos. Com certeza há um ideal para você!

Receba informações
pelo Whatsapp

Contato enviado com sucesso.

Informações por e-mail








Contato enviado com sucesso.